Introibo ad autare Dei! Deus te ama, sê bem vindo!

POR CAUSA DE TEU NOME, LANÇAREI AS REDES - FESTA DE SANTA ISABEL 30/10/10

29-10-2010 12:23

Revmos. Frei Givanildo, administrador desta paróquia, Pe. Otaviano que preside esta Eucaristia, caros Frei Sidônio, noviços, postulantes e caríssimo povo de Deus, fiéis devotos de Santa Isabel; Jesus vive e é o Senhor, para a glória de Deus Pai!

Com esta Eucaristia seguimos com o novenário em preparação à festa de Santa Isabel, saudosa padroeira desta Paróquia que faz parte da nossa vida, Missionários Servos do Senhor, desde nosso nascimento para o serviço da Igreja! No louvor e honra à Santa Isabel, crescemos na compreensão e vivência do Santo Evangelho, solidificando nosso discipulado a Cristo Salvador!

O tema que nos foi proposto, “em teu nome lançarei as redes”, é muito propenso ao nosso discipulado, conforme são Lucas. Nós, cristãos, somos um povo que vive sob o Senhorio de Jesus Cristo, que se alimenta da Palavra, proclama a Boa Nova e que pela a força do Espírito Santo é chamado a estar em constante missão.  Um povo que confia no Seu Senhor, na Sua Palavra, e por isso, lança sempre mais uma vez as suas redes. Assim, motivados pela Palavra e pelo Espírito, queremos sempre retomar a caminhada, evangelizando e sendo autênticos discípulos de vidas.

Quanto à palavra do Senhor de lançar as redes, esta requer de nós o crer, um profundo ato de fé, pois o Senhor que fez o milagre e propiciou uma grande pesca naquele dia, é o mesmo hoje que quer nos dar uma grande colheita, um fecundo trabalho pastoral, uma intensa atividade apostólica sólida e eficaz. Basta que abramos nossa boca e anunciemos a todos a quem encontrarmos quem a Bíblia diz ser Jesus e o que Ele tem realizado em nossas vidas. A missão de convencer não é nossa, mas do Espírito. Se isso apenas, achas difícil, aproxime-se, una-se a quem já o faz, quem evangeliza, sede corajoso, ousado, lance as redes, avance a águas mais profundas, abandone o “feijão com arroz” do dia-a-dia. Você pode mais, pois o Espírito Santo se move em você, que é apenas instrumento!

Ainda que já tenhamos trabalhado a noite inteira e nada conseguimos pescar. Mesmo que já tenha se esgotado a nossa habilidade de pedir, de suplicar, de esperar por alguma coisa de que necessitamos, “em atenção à palavra de Jesus”, devemos prosseguir lançando as redes, não desistir nunca. É esta a mesma Palavra que nos anima hoje a avançar na nossa vida, na nossa pescaria, na nossa luta em busca de paz, de felicidade, de vida plena. Avançar para águas mais profundas significa para nós, buscar mais conhecimento de Deus, da Sua Lei, dos Seus ensinamentos. Quanto mais mergulharmos no Evangelho, nas Escrituras, mais nós iremos encontrar respostas para os nossos questionamentos, para as nossas angústias. O homem é um ser criado por Deus com o objetivo de viver a harmonia com Ele e com o próximo e isso realmente só acontecerá quando ele se jogar nos braços do amor misericordioso de Deus.

Jesus era, para Pedro, o seu mestre! Mas, diante da pesca milagrosa inexplicável por causas naturais, ele descobre que Jesus não é um mestre comum ou simples profeta. Já o vê como seu Senhor, nome reservado exclusivamente a Deus. Foi um grande passo na descoberta da verdadeira identidade de Jesus.

E você, tem usado o Amor de Deus como rede para atrair as pessoas para Ele? - Mesmo que você não tenha muita vontade você atende ao chamado de Jesus em atenção à Sua Palavra?

Cristo Mestre e Servo, confirma minha vocação de pescador de pessoas humanas, inspira-me no lançar as redes e conduze-me para águas mais profundas onde se encontram os que mais necessitam de meu amor.

Santa Isabel! Rogai por nós!

Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.