Introibo ad autare Dei! Deus te ama, sê bem vindo!

O CRISTÃO E A POLÍTICA

21-09-2010 11:00

 

Há quem diz que o cristão, ou melhor, a Igreja não pode ou não deve associar-se a política. Mas se aprofundarmo-nos na Sagrada Escritura vamos ver que a realidade é outra. Em Mt 5,9-10 lemos: "Felizes os que são perseguidos por causa da justiça porque deles é o Reino do Céu". Como ser perseguido pela justiça se não perpassarmos o mundo da política? O que não se admite é o cristão fazer politicalha, isto é, usar do caráter religioso para se promover politicamente, ou fazer da Política, meio de vida, de ascensão social, e muito menos construir lagos, formar pactos com políticos que não se comprometem com a sociedade a qual representam.
A Igreja não indica nomes, não deve assumir "bandeira" de nenhum(a) candidato(a), mesmo que este(a) seja praticante dos valores evangélicos. O que ela (a Igreja) deve fazer é colocar-se em defesa da moral, dos bons costumes, dos valores que promovem a dignidade humana, bem como ensinar seus membros a bem discernirem e elegerem os verdadeiros valores e métodos para sua prática e vivência na sociedade, seja em que meio atue.
Diante desta perspectiva queremos ressaltar que a Igreja repudia “cristãos" que compactuam com candidatos(as) que promovem a prostituição, principalmente, a de adolescentes, que apóiam ou uso de drogas, que destroem estruturas familiares, que defendem o grande crime do aborto, que vivem promiscuamente, sem esquecer daqueles que compram votos de pessoas simples, desinformadas. Caro eleitor lembre-se: seu voto deve ser produto de sua consciência, e não de troca por cimento, dentadura, ligadura, botija de gás, etc. membros de comunidades que compactuam com candidatos desse porte colocam-¬se em posição contrária ao projeto de Jesus Cristo, tornando-se inimigo de Deus, pois ainda não acolheu seu Filho em sua vida. É um lobo revestido de ovelha.
Assim, é preciso que você, cristão verdadeiro, fique atento aos candidatos que agora batem a sua porta... Atente-se aos valores evangélicos para fazer sua devida escolha. Que possamos eleger pessoas comprometidas não com particularidades, mas com os valores em prol da sociedade, independente de qualquer outra situação.
 
Voltar

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.